Em 13 de junho, a ANAMT participou em Brasília de reuniões com representantes do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) e do Conselho Federal de Medicina (CFM). A equipe da Associação foi formada pela presidente Dra. Marcia Bandini; o diretor de ética e Defesa Profissional, Dr. João Anastácio Dias e a diretora de Legislação, Dra. Rosylane Rocha.
O diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho, Rinaldo Marinho, o coordenador de Normas, Dr. Rômulo Silva e o coordenador de Fiscalização. Dr. Jeferson Seidler, participaram da reunião no Ministério. No Conselho, participaram o presidente, Carlos Vital, e o segundo vice-presidente, Jecé Brandão.
Nos encontros, além de apresentar a nova diretoria, Dra. Marcia reafirmou o desejo da ANAMT em continuar o debate sobre SST com os dois órgãos através das comissões técnicas e diretoria da Associação, especialmente devido às mudanças na legislação brasileira e no mundo do trabalho.
No CFM, foi destacada a importância da Medicina do Trabalho na Atenção Primária de Saúde, visto que médico do trabalho tem o primeiro contato com os trabalhadores brasileiros. Nesse sentido, foram destacadas as iniciativas da ANAMT e de suas federadas para proporcionar a atualização contínua da especialidade por meio de atividades como diretrizes técnicas, eventos científicos e videoaulas. A Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do CFM, e seu trabalho na edição de pareceres éticos voltados para a boa prática da Medicina, também foi mencionada.
Dra. Marcia Bandini e Dr. João Anastácio Dias (à direita) na reunião com a Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do CFM
Dra. Rosylane Rocha (ao fundo) em reunião no CFM