Para debater mais sobre o uso dos agrotóxicos e os seus impactos na saúde, o Sistema Nacional de Informações de Tóxico-Farmacológicas (Sinitox), aproveitando a comemoração de seus 35 anos, realizará nesta terça-feira, 15 de dezembro, o debate “A questão dos agrotóxicos no Brasil e os impactos na saúde pública”.
O encontro será realizado no auditório do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict)/Fiocruz. Entre os palestrantes estão Rosany Bochner, coordenadora do Sinitox/Icict/Fiocruz, Luiz Cláudio Meirelles, ex-gerente geral de Toxicologia da Anvisa e pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp)/Fiocruz, e Nívea Silva, representante da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e Pela Vida.
Antecedendo o debate, a partir das 8 horas, estará aberta a exposição “O homem é aquilo que come”, do artista plástico Luciano Ferreira. Com obras inspiradas nos efeitos dos agrotóxicos no corpo humano a exposição fica até o dia 18 de dezembro, de 8h às 17h, no saguão da Biblioteca de Manguinhos.
Clique aqui para saber mais.
—
Serviço
35 anos do Sinitox
Eventos: debate “A questão dos agrotóxicos no Brasil e os impactos na saúde pública” e exposição “O homem é aquilo que come”
Horários: debate, às 14h, e exposição, das 8h às 17h
Local: Icict/Fiocruz – Av. Brasil, 4.365, Pavilhão Haity Moussatché, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ)
Entrada Franca