MPT faz campanha para combater o trabalho infantil em Goiás

MPT faz campanha para combater o trabalho infantil em Goiás

Data: 12 de outubro

O Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT) está realizando a campanha Com o trabalho infantil, muitos sonhos acabam para alertar sobre os riscos do emprego precoce. O procurador do trabalho Tiago Ranieri de Oliveira afirmou que o estado de Goiás está entre os 10 piores do Brasil no índice de trabalho infantil. “São mais de 130 mil crianças e adolescentes trabalhando de maneira irregular e sem nenhuma justificativa econômica ou social”, explicou.

Ainda segundo ele, o Censo aponta que os jovens explorados têm entre 5 e 17 anos e exercem trabalhos diversos. Os menores trabalham em oficinas, lava-jatos, realizam panfletagens, entre outra atividades informais.

A ideia para a campanha, segundo Ranieri, é mostrar que a escola é o principal meio para acabar com o trabalho infantil. “O intuito é colocar a educação como política p�blica efetiva para o combate ao trabalho infantil. A população tem que ter esse Censo, que, só por meio de uma educação de qualidade, essa criança vai ter acesso ao mercado formal de trabalho”, disse.

Caso a população tenha informações sobre exploração de crianças ou adolescentes, as denúncias podem ser feitas por meio do Disque 100, no site do MPT ou na sede do órgão, que fica no Setor Nova Suíça, em Goiânia.

(Fonte: G1)

Por |2015-10-19T15:51:01-02:0019 de outubro de 2015|Notícias|