Governo deve criar grupo para avaliar ampliação do turno dos servidores de SC

Governo deve criar grupo para avaliar ampliação do turno dos servidores de SC

Data: 3 de agosto

Uma equipe técnica deve ser criada para avaliar a possibilidade de alterar o turno de trabalho dos servidores estaduais, para ampliar o atendimento à população. A afirmação é do secretário de Estado da Administração, João Matos, que anunciou nesta segunda-feira (3), a formação do grupo a pedido do governador, Raimundo Colombo.

“Nossa intenção é buscar propostas que ofereçam tempo maior de serviço ao cidadão catarinense, mas sem alterar de forma brutal o custeio do estado e nem a rotina do servidor”, explicou João Matos.

Atualmente, Santa Catarina conta com 85 mil servidores ativos, incluindo os Admitidos em Caráter Temporário (ACTs). Os funcionários públicos têm cargas horárias que variam, conforme o cargo, de 20, 30 ou 40 horas.

“Desde 2003, foi estabelecido o turno de seis horas ao servidor, das 13h às 19h. As exceções ficam com alguns profissionais do Magistério, Saúde e Segurança Pública, que têm turnos específicos”, informou o governo do estado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Administração ainda não há confirmação de quantas horas a mais devem ser incluídas na jornada, nem mesmo confirmação de que isto ocorrerá.

“São muitas variáveis a serem consideradas. Nosso papel é construir alternativas viáveis que tragam ganho social e baixo impacto financeiro para que o governador possa analisar e decidir”, informou Matos.

(Fonte: G1)

Por |2015-08-10T12:25:55-03:0010 de agosto de 2015|Notícias|