Projeto discute revisão das competências em SST

Projeto discute revisão das competências em SST

Aconteceu em Belo Horizonte, no dia 10 de junho, a reunião da equipe que está elaborando a revisão das competências requeridas para o exercício da Medicina do Trabalho no Brasil. O encontro ocorreu na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

De acordo com o presidente da ANAMT, Dr. Zuher Handar, o objetivo é responder uma antiga questão em aberto: quem e quantos são os Médicos do Trabalho brasileiros. “Números díspares surgem a cada vez que esta pergunta entra em pauta. O projeto também nos ajudará a conhecer ainda mais os nossos associados”, disse.

Com o projeto, a Associação espera identificar os médicos que buscaram registro junto aos respectivos Conselhos Regionais de Medicina para entender suas expectativas e oferecer melhores oportunidades de educação continuada. O trabalho está previsto para ser finalizado até março de 2016.

Entre os especialistas envolvidos, estão a assessora da Presidência da Associação para Formação dos Médicos do Trabalho, Dra. Elizabeth Dias; a conselheira fiscal suplente da Associação Mineira de Medicina do Trabalho (ACAMT), Dra. Ana Cândida Bracarense e o diretor de Título de Especialista da ANAMT, Dr. João Anastácio Dias. Participou ainda o assessor da ANAMT na área de informática, David Atylla.

Por |2015-06-11T10:32:27-03:0011 de junho de 2015|Notícias|