Data: 12 de fevereiro
Quatro operários foram soterrados em uma obra de saneamento em Iporá, no oeste de Goiás, nesta quinta-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, três foram resgatados conscientes, no final da manhã, e encaminhados para o hospital da cidade com ferimentos leves. Por volta 14h, o último trabalhador foi encontrado, mas já estava morto.
Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 11h. Os operários trabalhavam na obra e acabaram soterrados no buraco de cerca de 3 metros de profundidade. “Chegamos bem rápido e conseguimos resgatar as três pessoas com vida”, contou ao G1 o tenente Victor Eustáquio.
Eustáquio explicou que os socorristas enfrentaram dificuldades no resgate do operário desaparecido, pois o terreno está instável. “Tivemos que fazer uma espécie de escora para prosseguir com as buscas, pois existe risco de novos desabamentos”, disse. No total, dez bombeiros participaram da operação.
Por meio de nota, a Saneamento de Goiás S/A (Saneago) informou que contratou a Elmo Engenharia para executar as obras de esgotamento sanitário no local do acidente. A empresa informou que o funcionário morto é Hermando Nogueira de Souza, de 35 anos. Ele era solteiro.
“A Gerência de Segurança do Trabalho da Saneago está averiguando os fatos que levaram ao acidente, para que sejam apuradas as responsabilidades. A Saneago lamenta profundamente o ocorrido e informa que recomendou que a contratada preste toda a assistência às famílias das vítimas”, afirmou o comunicado.
Fonte: Revista Proteção