ANAMT assina termo de adesão ao Programa Trabalho Seguro em Brasília

ANAMT assina termo de adesão ao Programa Trabalho Seguro em Brasília

No dia 5 de novembro, a ANAMT participou, junto com a AMB, da cerimônia solene de assinatura do termo de adesão ao Programa Trabalho Seguro em Brasília. A inciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) visa à formulação e execução de ações em âmbito nacional voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças relacionadas ao trabalho.

Além do presidente do TST e do CSJT, Antônio José Levenhagen, e de representantes da AMB, participaram da solenidade o presidente da ANAMT, Dr. Zuher Handar, o diretor de Relações Internacionais, Prof. René Mendes, a diretora de Divulgação, Drª; Marcia Bandini, a diretora de ética e Defesa Profissional, Drª; Rosylane Rocha e a presidente da Associação Catarinense de Medicina do Trabalho (ACAMT), Dra. Denise Brzozowski.

Dr. Zuher classificou o Programa de Trabalho Seguro como de grande importância na conscientização da sociedade ao estimular a reflexão de uma cultura de prevenção e de promoção da saúde dos cidadãos. Segundo ele, a iniciativa deve ampliar a cobertura das propostas e buscar desenvolver ações de Atenção Integral da Saúde de todos os trabalhadores:

“é importante que a ANAMT e suas federadas possam contribuir com este Programa desenvolvendo discussões regionais na busca de estratégias cada vez mais eficazes para que possamos, juntos, reverter essa triste imagem social que nos acompanha por tanto tempo. A assinatura desse termo vem ao encontro dos princípios estatutários e sociais da Associação quanto à defesa e a proteção da saúde de todos os trabalhadores. Devemos mobilizar a sociedade e estimular que todos os cidadãos promovam uma reflexão sobre o grave problema dos acidentes e doenças que vem atingindo os trabalhadores nos ambientes de trabalho”, disse.

A campanha desse ano do Programa Trabalho Seguro tem como tema central “Prevenção é o melhor caminho” cuja mensagem principal é alertar que acidentes não ocorrem por acaso. De acordo com o ministro Barros Levenhagen, o objetivo é conscientizar a sociedade de que a prevenção é o melhor caminho para reduzir o número de acidentes de trabalho.

O presidente da ANAMT, Dr. Zuher Handar, o presidente do TST, Antônio José Levenhagen (de gravata vinho) e parte da diretoria da Associação na solenidade (Fellipe Sampaio/TST)

Por |2014-11-06T13:54:28-02:006 de novembro de 2014|Notícias|