Data: 10 de outubro
“O Agronegócio no Brasil: impactos sobre a saúde e segurança dos trabalhadores e sobre o meio ambiente, como desafio e oportunidade para a Medicina do Trabalho”, foi o tema abordado na 5º Reunião Científica da ANAMT no Ano Ramazzini, no dia 6 de outubro.
O diretor de Título de Especialista da Associação, Dr. João Anastácio Dias, observou que o Brasil apresenta grande desenvolvimento no setor, especialmente no interior do país. Porém, ainda há muito a ser construído sobre proteção da saúde dos trabalhadores na área:
“Falta uma cultura de prevenção e de conscientização, já que se observa muita precarização das condições de trabalho nesse setor. é preciso que todos os segmentos envolvidos – governo, empresas, trabalhadores e produtores – unam esforços para que o desenvolvimento que a área proporciona não seja acompanhado de um custo elevado em termos de adoecimento dos trabalhadores”, observou.
Como palestrante e participante, Dr. João Anastácio destacou a importância da realização das Reuniões Científicas como aliada ao desenvolvimento profissional dos Médicos do Trabalho:
“Além do aprimoramento profissional proporcionados por esses eventos, trocamos experiência e conhecimento profissional. é uma oportunidade ímpar de debater assuntos de nosso dia a dia, tornando-nos melhores profissionais”.
Internacionalização
A próxima reunião acontecerá na segunda-feira (20), às 16h30, no auditório da AMB. “A internacionalização das empresas brasileiras e a expatriação de trabalhadores: quais são as repercussões sobre as práticas da Medicina do Trabalho” será o tema abordado pela Drª; Marcia Bandini, diretora de Divulgação da ANAMT.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail reunioescientificas@anamt.org.br. Há um limite de 80 vagas.
Endereço: Auditório Nobre Prof. Dr. Adib Jatene – Associação Médica Brasileira (AMB) – Rua São Carlos do Pinhal, 324 – Bela Vista
Informações adicionais:
Sandra Picchiotti: (11) 3251-0849