A diretora de ética e defesa profissional da ANAMT, Drª; Rosylane Rocha, é a nova conselheira representante do Distrito Federal do Conselheiro Federal de Medicina (CFM). A cerimônia de posse da nova diretoria, presidida por Dr. Carlos Vital Corrêa, ocorreu no dia 1º de outubro, na sede do Conselho, em Brasília. A gestão do grupo termina em 2019.
Segundo Drª; Rosylane, a nova função é uma grande responsabilidade e demonstra o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido: “Ter a confiança dos colegas médicos atesta a grande responsabilidade que teremos à frente do Conselho. Fazer parte ativamente do movimento médico pela valorização da medicina, defesa do médico e da saúde do povo brasileiro é um prazeroso desafio e uma valiosa oportunidade para realizar um bom trabalho em conjunto com os outros conselheiros”.
Integrante da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do CFM, ela pretende continuar os trabalhos já desenvolvidos nesse setor e contribuir com a elaboração das Diretrizes de Saúde do Trabalhador por meio da padronização de procedimentos do Médico do Trabalho. Será criado um grupo com membros da Câmara Técnica e da ANAMT para o desenvolvimento desse e de outros temas.
Drª; Rosylane Rocha na cerimonia de posse da nova diretoria do CFM