Data: 20 de agosto
Um operário foi soterrado enquanto trabalhava em uma obra na tarde desta quarta-feira (20) em Birigui (SP). Segundo os bombeiros, a vítima de 34 anos ficou completamente coberta pela terra por mais de uma hora. De acordo com testemunhas, o capacete que o trabalhador usava o ajudou a respirar durante todo esse tempo. Ele foi socorrido e está bem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o pedreiro do local. “Ele estava consciente e respirando, porque estava com capacete e isso ajudou a proteger a cabeça e ele respirar. Com isso, ele não ficou com a face totalmente soterrada”, afirma o sargento dos Bombeiros Gilberto Mariconi.
O operário trabalhava na obra de um prédio em Birigui quando parte do barranco de uma escavação desabou e soterrou o funcionário. Depois do acidente, ainda era possível ver a terra e parte da estrutura que ficou sobre o trabalhador.
“Ele contou que na hora do acidente, a terra veio para cima dele e depois ele só ouvia o pessoal gritando. Ele conseguia respirar e rezou para Deus dar uma oportunidade para ele”, afirma a diarista Marines Teixeira, cunhada da vítima.
A perícia esteve na obra e parte da rua foi interditada por medida de segurança. A Polícia Civil investiga os motivos do desmoronamento. O operário está no pronto-socorro de Birigui onde foi medicado e permanece em observação.
Fonte: Revista Proteção