Data: 30 de abril
No último sábado (26), foi finalizado o II Congresso Brasiliense de Medicina do Trabalho, realizado em parceria entre a ANAMT e a Associação Brasiliense de Medicina do Trabalho (ABRAMT). O evento, que durou três dias, discutiu o tema “Novos desafios e oportunidades da Medicina do Trabalho: O trabalho como determinante e promotor de saúde e prazer e, a reinserção social pelo trabalho”. Na ocasião, também foi aplicada a XXXV Prova de Título de Especialista.
A Conferência Magna foi realizada pelo Dr. Zuher Handar, presidente da Associação, que apontou a importância do trabalho como promotor de prazer e qualidade de vida das pessoas.
“Ressalto a importância desse Congresso para a Medicina do Trabalho no Brasil pela excelência da programação. Há 20 anos a ABRAMT trabalha pela construção de uma especialidade ética e responsável socialmente pela promoção e preservação da saúde e da vida dos trabalhadores”, declarou Dr. Zuher.
A Dra. Rosylane Rocha, diretora de ética e Defesa Profissional da ANAMT e presidente da ABRAMT, ressaltou o sucesso do evento que reuniu mais de 400 profissionais da área:
“A participação superou grandemente nossas expectativas. Tivemos o objetivo de ampliar a discussão sobre as ações de prevenção e promoção à saúde do trabalhador e fomos exitosos”.