Data: 8 de abril
O presidente e o diretor de Relações Internacionais da ANAMT, Dr. Zuher Handar e Prof. René Mendes, respectivamente, reuniram-se na última quarta-feira (2) com a presidente da Fundacentro, Profª; Maria Amélia Souza Reis, e com a diretora técnica substituta, Solange Schaffer. O objetivo do encontro foi aumentar a visibilidade e o impacto do tricentenário da morte de Bernardino Ramazzini.
Na ocasião, foi proposta uma parceria entre as duas entidades para a promoção de celebrações ramazzinianas. A iniciativa será formalizada em um documento, mas, em um primeiro momento, foi discutida a doação de 2.200 exemplares da obra máxima do médico italiano, As Doenças dos Trabalhadores. Os livros serão enviados aos associados adimplentes da ANAMT.
Para celebrar a obra do pai da Medicina do Trabalho, a ANAMT convidou o Prof. Giuliano Franco, da Faculdade de Medicina da Universidade de Módena, para participar do Fórum Presença ANAMT 2014, previsto para o dia 5 de novembro. O acadêmico falará sobre Bernardino Ramazzini na data alusiva à sua morte.
O presidente da ANAMT, Dr. Zuher Handar, e o diretor de Relações Internacionais, Prof. René Mendes (no canto direito), se reúnem com a presidente da Fundacentro, Profª; Amélia Gomes de Souza (de preto) e com a diretora técnica substituta Solange Schaffer