Data: 13 de fevereiro
A ANAMT se reuniu com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. Roberto D’ávila, e seu vice, Dr. Carlos Vital, no dia 5 de fevereiro, em Brasília. Durante o encontro, foram abordados assuntos como a elaboração de recomendação técnica para a Resolução CFM 2.015/13. A alteração revogou a proibição dos médicos que trabalham em empresas ou coordenam SESMT e PCMSO de atuar também como assistentes técnicos em perícias judiciais envolvendo trabalhadores da empresa nas quais exercem a especialidade.
O presidente da ANAMT, Dr. Zuher Handar, ressaltou a necessidade de elaborar uma recomendação técnica sobre a Resolução, que será feita pela Associação e enviada para do Conselho e posteriormente, submetida à Plenária. A inclusão da Toxicologia Médica como área da Medicina do Trabalho também foi abordada no encontro.
Outro tema foi a reafirmação de um compromisso de trabalho entre a ANAMT e o CFM na revisão das Diretrizes de Competências do Exercício do Médico do Trabalho. A princípio, será formada uma comissão para identificar as condições laborais e a quantidade de Médicos do Trabalho no mercado. Será enviada uma proposta com os nomes para comporem a comissão.
Também foi definida a criação de um grupo de trabalho para elaborar uma Resolução que irá definir o Regulamento do Exercício da Medicina do Trabalho, focada na ação de responsabilidade de ética profissional.