Data: 5 de dezembro
O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Fabiano Holz Beserra, participou na manhã de segunda-feira (2), da composição da mesa de abertura do Seminário Caminhos para um Trabalho Seguro: Da Prevenção às Tutelas Inibitórias. Também participaram do evento os procuradores Noedi Rodrigues da Silva, coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat), e Paulo Douglas de Moraes, lotado em Mato Grosso.
Durante o seminário, Moraes fez um relato sobre as inovações trazidas pela Lei nº 12.619, que regula o trabalho dos motoristas profissionais. Ele salientou que o transporte rodoviário, hoje, é a atividade que mais mata trabalhadores no Brasil, superando inclusive a construção civil, em que tradicionalmente ocorrem muitos acidentes. Já Noedi Rodrigues da Silva, discorreu sobre o papel do MPT na prevenção e responsabilização em casos de acidentes de trabalho
O evento foi promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª; região em parceria com o Núcleo Regional do Programa do Trabalho Seguro. O simpósio ocorreu no auditório da Escola Judicial do TRT da 4ª; Região.
Fonte: Ministério Público do Trabalho