Obra desaba em Salvador e provoca duas mortes

Obra desaba em Salvador e provoca duas mortes

Data: 5 de setembro

Dois homens morreram após o desabamento de uma obra no bairro de Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, no final da tarde de quarta-feira (4). Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a rua Muniz Travasso, onde o acidente ocorreu e tentaram resgatar as vítimas.

Oito bombeiros conseguiram resgatar as duas vítimas do soterramento ainda com vida. A primeira vítima, Reinaldo de Oliveira Silva, 48, foi resgatada e socorrida para o Hospital do Subúrbio. Em seguida, Antonio de Jesus Estrela, 47, foi retirado dos escombros pelos bombeiros, que atuaram com o apoio de duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e quatro viaturas da 18ª; Companhia Independente da Polícia Militar.

Ambos foram levados para o Hospital do Subúrbio, mas de acordo com agentes do posto policial da unidade já chegaram sem vida. Reinaldo foi socorrido primeiro e ainda chegou a dar entrada no hospital, mas já estava morto. Antonio teve a morte confirmada por médicos da unidade ao chegar no local, ainda dentro da ambulância.

Ainda segundo os bombeiros, no local do desabamento estava sendo realizada a fundação para a construção de um imóvel. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que um engenheiro do órgão municipal foi encaminhado para o local, mas não haviam sido divulgados detalhes do acidente. (Publicado no UOL Salvador em 04/09/2013, às 21h45)

Obra em que morreram duas pessoas não tinha alvará, diz Codesal

Um engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal) voltou na manhã de quinta-feira (5) à Rua Muniz Travasso, Alto de Coutos, onde duas pessoas morreram soterradas na quarta-feira (4). De acordo com o profissional, a obra não tinha alvará da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) para ser realizada.

O engenheiro avaliou que uma escavação irregular pode ter causado o acidente. Ainda segundo a Codesal, o filho do proprietário da construção foi notificado e orientado a paralisar a obra até que ela seja legalizada junto à Sucom.

Mortes

O proprietário da construção está entre as vítimas do acidente que aconteceu na noite de quarta-feira (4), no subúrbio de Salvador. Um pedreiro chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu e também morreu.

O filho do dono do imóvel também estava no local no momento do acidente, mas foi socorrido sem ferimentos. Equipes da 18ª; Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) participaram do atendimento às vítimas.

“Foi muita terra, a encosta desmoronou. O local é de difícil acesso. Foram duas horas para o resgate, que teve ajuda do Corpo de Bombeiros”,afirmou o subtenente Dias, da 18ª; CIPM. (Publicado no G1 BA em 05/09/2013, às 12h17)

Fonte: Revista Proteção

Por |2013-09-05T12:02:17-03:005 de setembro de 2013|Notícias|