Ministros discutem agenda do trabalho decente

Ministros discutem agenda do trabalho decente

Data: 28 de agosto

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, presidiu nesta quarta-feira (28) a IV Reunião de Ministros do Comitê Executivo da Agenda Nacional de Trabalho Decente, em Brasília. Em pauta, a apresentação de dados do relatório final da Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, dados do monitoramento o Plano Nacional de Emprego e Trabalho Decente, criação de subcomitê de promoção do trabalho decente nos Grandes Eventos e plano de ação de continuidade do processo de implementação da Agenda Nacional de Trabalho Decente.

Participaram da reunião o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, e as ministras do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonara Menicucci ,e da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário e representantes dos demais ministérios que compõem o comitê.

A IV Reunião de Ministros é parte do compromisso do governo brasileiro de dar continuidade e aprofundamento na promoção do emprego e do trabalho decente pela erradicação da pobreza e redução das desigualdades sociais. “O governo busca associar o trabalho decente como estratégia de desenvolvimento sustentável e inclusivo”, afirmou o ministro Manoel Dias.

Manoel Dias também constatou que na conferência internacional do trabalho, em Genebra em junho, e dos Ministros do Trabalho e de Finanças do G20, em Moscou, em julho, que o Brasil é referência para o mundo em relações as políticas sociais. “O nosso país encontra-se diante do desafio de fortalecer e aprofundar ainda mais estas políticas”, salientou Dias.

Comitê Executivo – O objetivo do comitê é promover a implementação da Agenda Nacional do Trabalho Decente, elaborada com base no Memorando de Entendimento firmado entre o Governo da República Federativa do Brasil e a Organização Internacional do Trabalho – OIT, em 2 de junho de 2003 e lançada em maio de 2006.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Por |2013-08-29T12:33:49-03:0029 de agosto de 2013|Notícias|