Pedreiro morre ao cair do 4º andar de obras em Birigui/SP

Pedreiro morre ao cair do 4º andar de obras em Birigui/SP

Data: 1º de agosto

Um pedreiro de 51 anos morreu após cair de um andaime na terça-feira (30), em Birigui (SP). De acordo com a polícia, o homem trabalhava na construção de um prédio de quatro andares. Com a queda, ele bateu a cabeça e sofreu traumatismo craniano.

A polícia informou que o trabalhador foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa da cidade. Em depoimento à polícia, a filha da vítima afirmou que o trabalhador não recebia equipamentos de segurança.

A equipe do Tem Notícias tentou falar com os representantes da construtora, responsável pela obra, mas ninguém foi encontrado. O corpo do pedreiro será enterrado no final da tarde desta terça em Bilac (SP), onde a família dele mora.

O Ministério do Trabalho informou que vai fazer uma fiscalização na obra onde aconteceu o acidente que matou o pedreiro. A polícia disse ainda que a construtora será multada se ficar comprovada a falta de equipamentos de segurança no local.

Este é o segundo acidente de trabalho registrado na região de Araçatuba (SP) nesta semana. Na última segunda-feira (29), um rapaz ficou ferido em Birigui, depois que um equipamento de duas toneladas caiu em cima dele.

O acidente aconteceu enquanto a vítima de 20 anos fazia manutenção em uma prensa hidráulica em uma faculdade. Segundo a polícia, ele teria tentado mover o equipamento sozinho e ficou preso embaixo dele por mais de meia hora. O jovem foi socorrido e passa bem. A faculdade informou em nota que vai apurar o caso.

Fonte: Revista Proteção

Por |2013-08-01T16:27:10-03:001 de agosto de 2013|Notícias|