O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, participou de audiência pública sobre a Norma Regulamentadora nº 36, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na quinta-feira (27) de junho, no auditório da Justiça Federal, em Florianópolis. A norma prevê medidas de saúde e segurança no trabalho para o setor frigorífico.
O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas e estabelecer prazos de adequação, a fim de que em breve sejam iniciadas as fiscalizações de implementação da norma pelas empresas. O evento foi organizado pelo Projeto de Adequação das Condições de Trabalho nos Frigoríficos, do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Também estiveram na audiência a presidente do Tribunal Regional do Trabalho em Santa Catarina (TRT-SC), desembargadora Gisele Pereira Alexandrino; a procuradora-chefe do MPT no estado, procuradora do Trabalho Quézia Araújo Duarte de Aguiar; o coordenador nacional do Projeto de Adequações das Condições de Trabalho em Frigoríficos, procurador do Trabalho Heiler Ivens de Souza Natali; o presidente do Sindicato da Indústria da Carne e Derivados de Santa Catarina, Viço Medeiros; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Criciúma e Região, Célio Elias.