Data: 24 de maio
Representantes da USP/FSP, Unicamp/FCA, Unifesp/CESM, Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer – CTI/Gaia, Sesi Nacional e Dieese reuniram-se no CTN, no dia 21 de maio, para debater temas da Rede de Estudos e Pesquisa em Saúde e Segurança do Trabalhador (Rede SST).
A Rede SST tem três comunidades: Estudos e Pesquisas de Fatores Psicossociais e do Trabalho, Perfil Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho e Prospecção de Cenários Futuros em SST, que foram apresentadas durante o encontro. Os membros também conheceram a plataforma virtual da rede.
“A partir da construção do Perfil Nacional, que fará um diagnóstico da SST no Brasil, pretendemos prospectar alguns cenários futuros, com vistas a propor políticas públicas para a área. é um projeto de longo prazo”, explica o tecnologista da Fundacentro, Cézar Saito.
Os participantes ainda discutiram o termo de referência da comunidade Estudos e Pesquisas de Fatores Psicossociais e do Trabalho, que pretende garantir a pluralidade e um olhar universal sobre o tema.
O objetivo do grupo é consolidar a rede de modo que ela contribua para a construção de políticas públicas na área de SST.
Fonte: Fundacentro