Em RO, dois operários morrem ao desmontar torre de telefonia

Em RO, dois operários morrem ao desmontar torre de telefonia

Data: 2 de maio

Na manhã desta quinta-feira (2), dois operários morreram no momento em que desmontavam a estrutura de uma torre de telefonia, no município de Campo Novo de Rondônia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Talisson Souza de Jesus, de 20 anos, e Edelson Cezar Comício, de 19 anos, ao desmontarem o primeiro lance da estrutura, que quebrou, caíram de uma altura de 70 metros.

O município Campo Novo de Rondônia fica distante cerca de 105 quilômetros de Ariquemes, sede da empresa GF Comício Eletrônica, responsável pelo serviço de retirada da estrutura. A torre possui 72 metros de altura. A vítima Edelson Cezar Comício era filho do dono da empresa que realizava o serviço.

No momento do acidente, outros cinco funcionários trabalhavam no local e disseram à polícia que as vítimas estavam usando todos os equipamentos de segurança. As testemunhas devem ser ouvidas na tarde desta quinta pela Polícia Civil do município de Buritis.

O Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho afirma que a empresa não informou o acidente. De acordo com Daniel Félix, chefe do setor, dois fiscais serão encaminhados ao local para apurar o fato. “Alguma coisa está errada. Se estivesse tudo certo, com todos os equipamentos, o acidente não teria acontecido”,afirma Félix.

A empresa GF Comício Eletrônica não foi encontrada para falar sobre o assunto.

Fonte: Revista Proteção

Por |2013-05-03T13:20:06-03:003 de maio de 2013|Notícias|