Data: 17 de abril
O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) reafirmaram a parceria no combate ao trabalho infantil. O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, e a ministra, Teresa Campello, se reuniram nessa terça-feira (16), para discutir a retomada dos trabalhos conjuntos no processo de aprimoramento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O MDS está redesenhando o projeto e pediu a contribuição do MPT.
Nas próximas semanas, será realizada a primeira reunião conjunta de trabalho para discutir novas estratégias. “Avançamos muito no combate ao trabalho infantil, portanto o fenômeno atual não é mais o mesmo da década de 1990. Temos de rediscutir as estratégias de intervenção”, comentou a ministra Teresa Campello.
O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, reforçou que o combate ao trabalho infantil é um dos temas mais relevantes da atuação do MPT. “A primeira coordenadoria do MPT a ser criada, em 2000, foi justamente a Coordinfância, que trata do tema”, ressaltou, destacando que a instituição está à disposição para trabalhar em conjunto e até a ampliar a parceria com o MDS. “Temos de atuar de forma que não só cause grande impacto como reverta o quadro atual de trabalho infantil no país.”
Fonte: Ministério Público do Trabalho