Data: 15 de abril
A Associação Nacional dos Médicos Peritos realizou no último sábado, dia 13 de abril, a sua Assembleia Geral Ordinária na qual foi homologado o resultado das eleições para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação para o biênio 2013/2015.
Foi eleita, com 48% dos votos válidos, a Chapa 1 – R&P Integração, encabeçada pelos peritos Jarbas Simas, Maria Virgínia Eloy, Marcos Moura, Eliane Felix e Fábio Fontes Faria. Para o Conselho Fiscal também foi eleita a Chapa 1.
No processo mais seguro e democrático já vivido dentro da ANMP, pela primeira vez na história o voto foi direto, isto é, cada perito pode votar na chapa da sua escolha, sem a necessidade de referendo dos delegados da Associação. O processo eleitoral foi inteiramente acompanhado por uma empresa de auditoria escolhida pelo Conselho de ética da ANMP.
Para eleição da Diretoria Executiva a Chapa 1 recebeu 1.419 votos válidos (48%), a Chapa 2 – MEP Médicos e Peritos recebeu 1.056 votos válidos (35%) e a Chapa 3 – Reconstruir a ANMP 509 votos válidos (17%). Foram computados 557 votos em papel e 2.427 votos eletrônicos considerados válidos.
Para o Conselho Fiscal, a Chapa 1 recebeu quarenta e sete por cento dos votos válidos, a Chapa 2 recebeu trinta e cinco por cento dos votos válidos, e a Chapa 3 recebeu dezoito por cento dos votos válidos, dos 2.427 votos eletrônicos e 544 dos votos em papel.
O presidente eleito da ANMP, Jarbas Simas, é perito médico previdenciário desde 1982, advogado, mestre em Direito strictu sensu pela PUC-SP, membro da Câmara Técnica de Medicina Legal e Perícias Médicas do CFM (Conselho Federal de Medicina).
Após a homologação de sua eleição, Jarbas Simas agradeceu os votos recebidos e afirmou que “a nossa luta continua e virão outras batalhas, porém como soldados determinados, com maturidade e que sabem o que querem, e como querem, ganharemos todas. Dessa forma, fazendo jus ao nome, e lema da nossa chapa: Renovação, Participação e Integração, ganharemos as quatro horas, sem redução de salário, e a tão sonhada e almejada integralidade (paridade)”.