Data: 19 de fevereiro
Campina Grande/PB – A equipe gestora do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador, constituída pelos profissionais de saúde: Anna Karla Souto Maior, Hellen Jacyara Mota Vidal e Windsor Ramos da Silva Júnior, teve reunião marcada na manhã desta terça-feira, 19, com o Procurador do Trabalho de Campina Grande, Marcos Antônio Ferreira Almeida, para debater as estratégias de trabalho envolvendo CEREST/CG e MPT para este ano.
Segundo informações de Anna Karla Souto Maior, coordenadora geral do CEREST/CG, além das demandas que são encaminhadas pelo Ministério Público do Trabalho para a unidade de saúde e segurança do trabalhador, também faria parte da pauta de discussões desta terça-feira, a questão de prazos estabelecidos para solucionar problemas envolvendo empresas e/ou trabalhadores prejudicados nos seus direitos sociais, trabalhistas e previdenciários.
“Essa será a nossa primeira reunião oficial com o Procurador do Trabalho, a qual, esperamos ser de grande relevância, uma vez que o MP é o nosso principal e mais importante parceiro no tocante às ações voltadas à Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador (PNSST)”,afirmou Anna Karla.
Adiantando, por outro lado, que durante a reunião também será debatido o projeto de construção do Centro de Reabilitação de Saúde do Trabalhador, cujo equipamento já tem um volume de recursos garantidos pelo Ministério Público do Trabalho da ordem de R$ 1,5 milhão.
O Centro de Reabilitação será construído no canteiro da Avenida Dinamérica, nas proximidades dos prédios da Previdência Social e do CEREST.
Fonte: Revista Proteção