Trabalhadores em obras no Paraná morrem soterrados

Trabalhadores em obras no Paraná morrem soterrados

Data: 28 de janeiro

Dois homens morreram soterrados por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (28), em Campina da Lagoa, no oeste do Paraná. Outro trabalhador, que também estava no local, foi socorrido e internado em um hospital da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, os trabalhadores estavam fazendo uma tubulação dentro de um loteamento privado, quando a terra desmoronou sobre eles. Uma pá escavadeira foi utilizada para ajudar a retirar os corpos e o ferido. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal de Campo Mourão, no noroeste do Paraná.

Outros casos

Este é o terceiro caso de morte de trabalhadores por soterramento, no Paraná. Na terça-feira (22) outros dois homens morreram em Iguaraçu, no norte do estado. Eles trabalhavam em uma obra de galeria pluvial às margens da Estrada da Mina, quando a terra caiu sobre os dois. Segundo o Corpo de Bombeiros, os operários instalavam a tubulação quando houve o desabamento. O buraco onde eles estavam tinha aproximadamente seis metros de profundidade.

E ainda, na sexta-feira (18), um homem de 34 anos também morreu soterrado em Paranavaí, no noroeste do Paraná. Ele trabalhava na abertura de uma galeria para a água da chuva. A vítima estava dentro de um buraco feito para que ele conseguisse respirar debaixo da terra, mas o cano de água se rompeu e a terra caiu sobre ele.

Fonte: G1

Por |2013-01-30T10:17:16-02:0030 de janeiro de 2013|Notícias|