Data: 16 de novembro
Catalão/GO- Um homem de 51 anos morreu na tarde de quinta-feira (15) depois de ser soterrado enquanto trabalhava em uma obra de ampliação de uma montadora de veículos em Catalão, região sudeste do estado. Outro operário, de 25 anos, também foi atingido e foi atendido no pronto-socorro da Santa Casa de Catalão. Ele sofreu algumas fraturas, mas já foi liberado.
Os dois trabalhadores são funcionários de uma empresa terceirizada, contratada para fazer a obra na montadora. Segundo testemunhas, no momento do acidente, eles faziam um tipo de escavação, quando aconteceu um deslizamento de terra e concreto. Parte desse concreto atingiu a cabeça de um dos operários, que morreu na hora.
Segundo os bombeiros, no momento do acidente o trabalhador usava os equipamentos de segurança necessários, como o capacete, mas isso não foi suficiente para protegê-lo. “Um deles teve a cabeça imprensada entre a base de concreto e a parede. O outro não chegou a ser atingido pelo concreto, mas esteve soterrado até a altura do pescoço”, conta o sargento do Corpo de Bombeiros, Jean Carlos da Silva.
Os dois funcionários moravam em Uberlândia, Minas Gerais. A produção da TV Anhanguera entrou em contato com a empresa em Catalão, mas nenhum responsável pela companhia foi encontrado para dar esclarecimentos.
Fonte: Revista Proteção