Efeitos do envelhecimento são expostos no segundo dia do Fórum Anamt

Efeitos do envelhecimento são expostos no segundo dia do Fórum Anamt

O segundo dia do Fórum Nacional da Anamt começou com uma palestra sobre aptidão para o trabalho no processo de envelhecimento. Dr. Hudson de Araújo Couto , da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), falou sobre os efeitos do tempo nos órgãos dos sentidos: visão, audição e sistema neural.
Ele expôs as consequências que o envelhecimento traz para a realização de tarefas profissionais, como dificuldade para ler de perto, e diminuição no ritmo do raciocínio e na tomada de decisões.
Em seguida, o neurologista Paulo César Ragazzo, do Instituto de Neurologia de Goiânia, abordou as consequências de noites mal dormidas na saúde do trabalhador. Ragazzo teceu comentários sobre algumas das ocupações em que é necessário o trabalho noturno, caso de bombeiros, médicos e policiais, e defendeu a adoção de escala fixa em vez de jornadas alternadas. Desta forma, destacou, a adaptação é mais simples.
Proteção
O infectologista Dr. Edimilson Ramos Migowski, diretor do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ressaltou a importância da implantação de programas de vacinação para a saúde do trabalhador. Entre os imunizantes recomendados, estão a contra a gripe, coqueluche, e tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba).
Por |2012-11-16T21:37:48-02:0016 de novembro de 2012|Notícias|