Acidente na laje de shopping em construção mata dois operários no Rio de Janeiro

Acidente na laje de shopping em construção mata dois operários no Rio de Janeiro

Data: 9 de novembro

RIO — A queda de uma laje de um shopping em construção na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, deixou dois operários mortos nesta sexta-feira. As vítimas foram soterradas pela estrutura de concreto. Segundo os bombeiros, um terceiro operário ficou ferido e foi levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge. Os mortos foram identificados como José da Silva, de 32 anos, e Wallace, de 20.

Em nota, a construtora Fonseca & Mercadante, responsável pela obra, lamentou o ocorrido “e informa que está prestando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares”.

“Juntamente com os órgãos competentes, a empresa está apurando os fatos, que serão comunicados assim que estiverem esclarecidos. A companhia informa também que pratica todas as normas legais de segurança”, diz trecho da nota.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu depois que um guindaste bateu na laje pré-moldada, que desabou sobre os pedreiros. No entanto, o técnico de segurança da empresa responsável pelo guindaste, Isaac Almeida, nega que o guindaste tenha provocado a queda da laje:

— O guindaste estava içando uma das partes da laje e as outras já estavam no local, quando funcionários avisaram que uma das vigas da costrução esta torta e pediram para que o operador levantasse novamente o guindaste. Nesse momento, as lajes que já estavam sobrepostas desabaram.

Os dois homens que morreram estavam presos à estrutura por um cinto de segurança e não conseguiram escapar. A vítima que ficou ferida não estava presa e, por isso, se salvou. Homens do Corpo de Bombeiros e ambulâncias permanecem no local.

O centro comercial, denominado de Shopping Metropolitano Barra, está sendo erguido em um terreno de 233 mil metros quadrados na altura do número 1.209 da Avenida Embaixador Abelardo Bueno. A área construída tem 77 mil metros quadrados. Até o momento, não há informações sobre outras vítimas.

Fonte: O Globo

Por |2012-11-09T15:25:02-02:009 de novembro de 2012|Notícias|