Explosão em furna mata operário em Ametista do Sul/RS

Explosão em furna mata operário em Ametista do Sul/RS

Data: 9 de outubro

Ametista do Sul/RS- Um operário, de 30 anos, morreu no fim da tarde de terça-feira (9) ao ser atingido por pedras que desmoronaram em uma furna após a detonação de um explosivo usado para a exploração de pedras preciosas. O acidente ocorreu na cidade de Ametista do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul.

Segundo a Polícia Civil, o desabamento ocorreu durante a detonação, na localidade de Linha do Barreirinho, no interior do município. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça.

Os túneis, onde trabalham cerca de 10 operários, possuem cerca de 300 metros de comprimento dentro da montanha. Segundo os responsáveis, o garimpo tem mais de 10 anos e este teria sido o primeiro acidente com vítima fatal. A polícia acredita que possa ter ocorrido uma falha na detonação. Quando o operário voltou para conferir o explosivo, foi atingido por estilhaços.

O homem era natural de Iraí, mas residia e trabalhava em Ametista do Sul. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.

Fonte: RBS TV

Por |2012-10-11T12:29:35-03:0011 de outubro de 2012|Notícias|