Data: 4 de setembro
O conhecimento capaz de agregar valor à empresa, também chamado de “capital intelectual”,é ligado ao fator humano e essencial às inovações dentro das organizações. Este conhecimento é fruto de um processo de aprendizagem de cada indivíduo, processo que está associado à saúde mental. Esta influencia fortemente o processo de aprendizagem de cada pessoa, suas percepções e atitudes, e o retorno positivo ou negativo ao ambiente organizacional.
Atentos a isso, a FUNDACENTRO e o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), através do Projeto Gaia (Grupo de Apoio à Inovação e Aprendizagem em sistemas organizacionais), promovem no próximo 19 de setembro uma “Manhã da Inovação”, sobre o tema “Trabalho e saúde mental: Impactos de fatores psicossociais na inovação”.
O evento consolida o início de uma grande parceria entre as duas instituições, com o objetivo de incentivar a prática de atividades inovadoras voltadas à sustentabilidade de sistemas organizacionais. O foco dos debates será a saúde do trabalhador, em sua relação com o empregador.
O pesquisador Marco Antonio Silveira, coordenador geral do Projeto Gaia, vai liderar o encontro, que traz três palestras com olhares complementares sobre o tema escolhido. A médica Maria Maeno, pesquisadora da FUNDACENTRO, vai ministrar a palestra “Saúde Mental e Trabalho”. Márcia Hespanhol, docente da PUC/Campinas, será a comentadora. O evento conta ainda com um ‘case’ empresarial, apresentando um exemplo prático da relação existente entre “saúde no trabalho” e “ inovação”.
A Manhã da Inovação será realizada das 9h00 às 12h, no Auditório do CTI (Centro de Tecnologia da Informação “Renato Archer”), situado na Rodovia D. Pedro I, km 143,6 – Bairro Amarais,em Campinas.
O evento será encerrado com uma mesa redonda, que vai promover o debate entre palestrantes e platéia.Mais informações podem ser obtidas com Nanci Gardim, pesquisadora do Projeto G.A.I.A. , pelo (19) 3746-6138 ou pelo e-mail gaia@cti.gov.br
Fonte: Fundacentro