Trabalhadores em condições degradantes no Acre

Trabalhadores em condições degradantes no Acre

Data: 12/05/2011

Rio Branco/AC – Oito funcionários que estavam em condições degradantes de trabalho em uma fazenda de gado em Rio Branco, no Acre, foram resgatados por fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no dia 11 de maio. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Segundo a Superintendência, os trabalhadores atuavam no corte e na aplicação de agrotóxicos no pasto. Eles estavam alojados em barracos de lona, sem acesso a água potável, banheiros e locais adequados para refeições e descanso.

Os fiscais ainda descobriram que os funcionários não tinham registro em Carteira de Trabalho, não tinham feito exames médicos exigidos para a admissão e não usavam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O grupo também não tinha sido treinado para manusear agrotóxicos. O empregador também não havia feito o pagamento do salário aos trabalhadores.

Fiscais vão calcular os direitos trabalhistas do grupo. Uma audiência com o empregador está marcada para o dia 13 de maio, quando o pagamento dos trabalhadores deverá ser feito.

Fonte: G1

Por |2011-05-13T11:21:05-03:0013 de maio de 2011|Notícias|