Doenças, agravos, esporotricose e saúde pública são debatidos em vídeos

Um painel diversificado sobre doenças e agravos que representam importante pauta epidemiológica e sanitária e produções sobre história da saúde pública no Brasil e que resgatam a trajetória de destacados cientistas. Quem assistir à programação de agosto da VideoSaúde não perde por esperar.

Do Brasil Colônia aos dias atuais, mais de 500 anos marcados pelas desigualdades sociais e carência de investimentos financeiros, refletidos nas políticas de saúde. O que é esporotricose?  Informe-se sobre a doença e descubra porque o Rio de Janeiro vivencia a maior epidemia já registrada dessa zoonose. A cidade maravilhosa é, também, uma das capitais com mais casos de tuberculose, considerada uma doença negligenciada. O documentário Herança Social lança luzes sobre questões centrais nesse tema.

Saiba mais, ainda, sobre saúde sexual por meio dos questionamentos de adolescentes a respeito de infecções sexualmente transmissíveis e Aids no curta Informação é luz.

O programa VideoSaúde traz, por fim, o aspecto lúdico como protagonista nas animações Mudando o mundo e Super Plunf, que abordam descobertas científicas e as diferentes práticas alimentares.

O programa VideoSaúde é exibido sempre às segundas-feiras, às 22:30, no Canal Saúde, com reprises em diferentes dias da semana. Sintonize Canal Saúde | TV digital 2.4 Rio e Brasília | 62.4 São Paulo | on-line www.canal.fiocruz.br

Clique aqui para acessar toda a programação de agosto da VideoSaúde Distribuidora

https://www.icict.fiocruz.br/videosa%C3%BAde-programa%C3%A7%C3%A3o-agosto-2018#overlay-context=

(Fonte: Fiocruz)

Por |2018-08-07T09:39:40-03:007 de agosto de 2018|Saúde no trabalho|