ANAMT participa de evento sobre epilepsia

ANAMT participa de evento sobre epilepsia

No dia 4 de março, a ANAMT participou do XIV Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio de Pacientes com Epilepsia, organizada pela Federação Brasileira de Epilepsia (Epibrasil). Na ocasião, Dr. Fernando Akio Mariya apresentou a Diretriz Técnica “Epilepsia e Trabalho: Rastreamento”, elaborada pela ANAMT, e levantou a discussão sobre a inclusão de trabalhadores com a doença.

De acordo com o secretário da Comissão Técnica de Gestão em Saúde do Trabalhador da ANAMT, Dr. Fernando, a participação da Associação foi importante para mostrar que a inclusão é possível e para aproximar a Medicina do Trabalho das demais especialidades.

“A Associação foi convidada a participar porque faz parte dessa luta pela inclusão e contra a solicitação de exames desnecessários. A Diretriz Técnica é um passo para a inclusão e para acabar com o preconceito de que a pessoa com epilepsia não pode trabalhar”, declarou o especialista.

Diretrizes técnicas

A diretoria Científica da ANAMT, juntamente com a Associação Médica Brasileira (AMB), está trabalhando na produção de sete diretrizes técnicas, documentos que abordam o exercício ético e as boas práticas da especialidade. O objetivo é padronizar condutas que auxiliem o raciocínio e a tomada de decisão do Médico do Trabalho, representando o estado da arte em cada tema abordado e criando canais de comunicação com as demais especialidades, com o objetivo de auxiliar o atendimento.

(Da esq. para dir.) Dr. Fernando Akio Mariya, Dra Marcia Bandini e Dr. José Domingos Neto durante o evento

Por |2016-04-06T13:46:02-03:006 de abril de 2016|Notícias|