Data: 24 de novembro
Dois adolescentes, um de 12 e outro de 17 anos, foram encontrados trabalhando em um lixão da cidade de Eunápolis, região sul da Bahia, durante fiscalização realizada na madrugada desta terça-feira (24) para coibir o trabalho infantil no local.
Segundo informações do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), os jovens trabalhavam em condições insalubres, em meio a lixo hospitalar, como luvas e medicamentos. De acordo com o MPT, relatos colhidos no local apontam que cerca de 100 pessoas trabalham por dia na atividade, mas a chegada de três viaturas dispersou o grupo. Os adolescentes foram encaminhados para o Conselho Tutelar e até a manhã deste terça-feira, nenhum responsável tinha sido localizado.
O flagrante ocorreu durante operação conjunta envolvendo o Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Previdência Social, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Eunápolis e Polícia Rodoviária Federal.
Conforme nota emitida pelo Ministério, diante das circunstâncias constatadas, os órgãos membros da equipe de fiscalização tomarão as medidas cabíveis com a notificação dos responsáveis.
(Fonte: G1)