Abastecimento de petroleira em aeroporto no Rio é interditado

Abastecimento de petroleira em aeroporto no Rio é interditado

Data: 29 de setembro

Auditores-fiscais do Trabalho interditaram, nesta segunda-feira, dia 28 de setembro, as atividades do posto de abastecimento da empresa Petrobras Aviation no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. As equipes constataram grave e iminente risco à integridade física dos trabalhadores que executam tarefas no local. Foram verificadas irregularidades relacionadas a diversas Normas Regulamentadoras, especialmente a NR 20, que trata de Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis.

Foram cerca de 40 itens com inadequações, entre elas: falta de proteção adequada contra quedas, ausência de Prontuário de Instalações Elétricas e de Prontuários dos Vasos de Pressão, ausência de procedimentos de emergência e resgate adequados aos espaços confinados, falta de Programa de Proteção Respiratória e de projeto das instalações que armazenam líquidos inflamáveis.

Durante a paralisação dos serviços, os empregados devem receber como se estivessem em exercício efetivo. A medida vale até que sejam sanadas as irregularidades constantes dos itens citados no Relatório Técnico de Interdição. O empregador poderá requerer a suspensão da interdição após adoção das medidas de proteção de segurança e saúde no trabalho já indicadas pelos Auditores-Fiscais do Trabalho.

A ação ocorre dentro da estratégia de mobilização da Campanha Salarial 2015, de fiscalizar apenas situações em que há grave e iminente risco para os trabalhadores.

(Fonte: Sinait)

Por |2015-10-02T13:53:09-03:002 de outubro de 2015|Notícias|