ANAMT : 47 anos em defesa da saúde integral dos trabalhadores e da especialidade

ANAMT : 47 anos em defesa da saúde integral dos trabalhadores e da especialidade

Fundada há 47 anos, em 26 de março de 1968, a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) é voltada para o fortalecimento da atenção à saúde integral dos trabalhadores, bem como para o reconhecimento dos profissionais da especialidade. Atualmente, estão reunidos quase três mil filiados, com 27 unidades regionais em todos os estados do país.

Entre as alterações recentes que fortalecem esses objetivos, o ano de 2014 trouxe mudanças que valorizam ainda mais a especialidade. Isso contribui para o aumento do número de médicos do trabalho e beneficia os trabalhadores, já que a expansão traz mais profissionais voltados para o atendimento adequado no ambiente de trabalho.

Em meio a mudanças legislativas que alteram as regras de concessão de benefícios previdenciários e trabalhistas, a Associação destaca que as modificações reduzem ou eliminam direitos obtidos ao longo de décadas e que o papel dos médicos do trabalho nesse contexto deve encontrar alternativas para diminuir ou eliminar o impacto em curto e longo prazo para todos, bem como ficar atentos a possíveis mudanças que ocorrerão na abordagem do médico do trabalho preservando sempre o seu papel ético de promover a saúde dos trabalhadores para garantir que seus direitos humanos e fundamentais sejam respeitados.

“Nesta data, a ANAMT ressalta o dever de proteger a saúde dos trabalhadores, valorizar a especialidade e lutar pelo reconhecimento social da profissão perante a sociedade. A nossa maior conquista é justamente contribuir para a qualificação e atualização constante dos médicos do trabalho, que fazem toda a diferença na gestão integral da saúde em todas as atividades”, ressalta o presidente da ANAMT, Dr. Zuher Handar.

Por |2015-03-26T08:08:19-03:0026 de março de 2015|Notícias|