Fit For Work: ANAMT participa do lançamento de iniciativa internacional em Brasília

Fit For Work: ANAMT participa do lançamento de iniciativa internacional em Brasília

Nesta terça-feira (17), a ANAMT, junto a outras oito entidades brasileiras da área de saúde, entregou a carta de apresentação do Fit for Work (FFW) em evento realizado na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O movimento, criado no Reino Unido e presente em mais de 30 países, é voltado para o desenvolvimento de ações sobre distúrbios musculoesqueléticos (DMEs).

Participaram do lançamento o líder global do FFW, Prof. Stephen Bevan; a diretora de Divulgação da ANAMT, Dra. Marcia Bandini; a diretora de ética e Defesa Profissional da ANAMT, Dra. Rosylane Rocha, além de representantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS), da Associação Médica Brasileira (AMB) e dos Ministérios da Previdência Social, Saúde e Trabalho e Emprego.

A iniciativa chega ao Brasil após dados do Ministério da Previdência Social apontarem que as DMEs são a principal causa de licenças prolongadas no país e por 26,4% de todas as causas de aposentadoria por invalidez. Além disso, uma pesquisa do Ibope indica, entre outros dados, a perda de produtividade entre 35,6% dos trabalhadores diagnosticados com alguma enfermidade.

O documento aborda o atual impacto desses distúrbios na sociedade brasileira, a formulação de políticas públicas efetivas voltadas para a redução dos impactos negativos dessas doenças na saúde dos trabalhadores, no desenvolvimento econômico das empresas e no desenvolvimento socioeconômico brasileiro. Também são incluídas as proposições dos representantes brasileiros do FFW.

A carta divulgada está disponível neste link. Mais informações sobre o Fit for Work estão disponíveis no folder da iniciativa, aqui.

Dra. Marcia Bandini (à direita do cartaz) participa do lançamento do Fit for Work no Brasil

Por |2015-03-18T08:14:20-03:0018 de março de 2015|Notícias|