ACAMT assina termo de compromisso no Projeto Rede Vida no Trabalho

ACAMT assina termo de compromisso no Projeto Rede Vida no Trabalho

O município de Florianópolis acaba de dar um grande passo para a redução dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No lançamento da Rede Vida no Trabalho, criada pelas secretarias municipal e estadual de Saúde e Ministério Público do Trabalho, nesta quarta-feira (28), 35 entidades assinaram o termo de compromisso com a organização. Entre os órgãos que participam do termo, está a Associação Catarinense de Medicina do Trabalho, federada da Anamt no estado.

A meta é tirar Florianópolis do topo dos rankings negativos sobre o tema e torná-la exemplo de ações integradas para a redução dos agravos fatais e graves até 2020.”Estamos comprometidos com a solução do problema em nossa cidade. Tenho certeza de que interligados poderesmos avançar e alcançar resultados positivos”, disse o prefeito da cidade, Cesar Sousa Junior, ao público presente.

Como funcionará

O projeto reunirá entidades, direta ou indiretamente ligadas ao tema, com o objetivo de educar e conscientizar tanto trabalhadores quanto empregadores sobre segurança e saúde no ambiente de trabalho. Além da divulgação dos resultados de pesquisas, as ações da rede devem motivar alternativas para ações e campanhas de conscientização.

“A criação da Rede Vida no Trabalho representa um grande avanço na solução para o grande problema de Florianópolis e Santa Catarina, cujos números relacionados a acidentes e doenças no trabalho destoam da média nacional”, afirmou a procuradora do Trabalho, Márcia Aliaga.

Fonte: Associação Catarinense de Medicina do Trabalho

Por |2015-02-02T11:37:22-02:002 de fevereiro de 2015|Notícias|