Por uma nova Medicina do Trabalho, com mais inclusão e capacitação

Por uma nova Medicina do Trabalho, com mais inclusão e capacitação

O presidente da ANAMT, Dr. Zuher Handar, encerrou o Fórum Presença ANAMT 2014 propondo uma reflexão sobre o futuro e as perspectivas a serem desenvolvidas pela especialidade. Para ele, os profissionais precisarão estar preparados para as mudanças que já vêm ocorrendo, levando em conta a automação e mecanização do mercado de trabalho, questões psicossociais e outros riscos que devem ser considerados nos tempos atuais, com o objetivo de ampliar a atuação da Medicina do Trabalho.

“Um dos nossos compromissos é trabalhar pela inclusão, atendendo todas as pessoas que exercem alguma atividade laboral, não somente os empregados de maneira formal. é preciso ampliar o universo de pessoas incluídas e promover um tipo de formação moldadao nestes novos caminhos da nossa especialidade”, analisou.

Sobre capacitação, o presidente completou: “Vamos trabalhar para desenvolver competências que ajudem a melhorar a capacidade do Médico do Trabalho em analisar causas que não se pode enxergar com uma medida, trabalhando, portanto, de maneira transdisciplinar”.

Dr. Zuher finalizou sua participação no evento destacando o compromisso da ANAMT em continuar o trabalho em defesa dos profissionais e das boas práticas no exercício da Medicina do Trabalho. O próximo Congresso Nacional da ANAMT será realizado em 2016.

Por |2014-10-31T17:50:36-02:0031 de outubro de 2014|Notícias|