Operário morre soterrado em obra de faculdade em Uberlândia

Operário morre soterrado em obra de faculdade em Uberlândia

Data: 23 de outubro

Um homem de 30 anos morreu soterrado, na tarde desta quinta-feira (23), enquanto trabalhava em uma obra na Faculdade Politécnica, no Bairro Jardim Karaíba, em Uberlândia. A vítima era responsável por escavar a terra por onde passam as tubulações e foi atingida por parte do pavimento de uma escada que desabou. A instituição informou que está tomando as providências para apurar o acidente. Já a empresa responsável pela construção, El Global, disse que a vítima era funcionário de uma outra empresa.

O Corpo de Bombeiros precisou de mais de duas horas para conseguir tirar o operário dos escombros, mas ele não resistiu aos ferimentos. De acordo com a tenente Débora Cristina Carvalho, o quarto pavimento de escadas da obra era pavimentado, quando cedeu. “Com a queda, os lances do terceiro e segundo pavimento caíram sobre o funcionário que trabalhava na parte de baixo”, explicou.

Graciano da Silva Delmondes havia retornado de Pernambuco, de onde era, para mais uma temporada em construção civil em Uberlândia. Ele estava na cidade há pouco mais de uma semana. O operário Cícero da Silva trabalhava junto com a vítima e dividia alojamento. Ele conta que não foi atingido também porque saiu para tomar água. “Eu estava a aproximadamente quatro metros do local onde a estrutura cedeu, por pouco não me atingiu. Ele era como um irmão para mim”, lamentou.

A fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinticom-Tap) foi até o local e informou que vai montar um processo para apurar as causas do acidente.

Por meio de nota, a Assessoria da Faculdade Politécnica informou que a obra é gerenciada por uma empresa terceirizada e que está tomando todas as providências para apurar o ocorrido. A primeira ação adotada foi dar assistência à família do trabalhador. Ainda segundo a assessoria, a faculdade está à disposição das autoridades para ajudar nas investigações.

A empresa Elglobal, responsável pela construção informou, através de nota, que a vítima era funcionário de uma outra empresa de escavação e locação de máquinas, prestadora de serviços na obra. As providências cabíveis estão sendo tomadas e a Elglobal se colocou à disposição para mais informações assim que a perícia for concluída. De acordo com a empresa, as causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Fonte: Revista Proteção

Por |2014-10-24T09:20:41-02:0024 de outubro de 2014|Notícias|