Seminário de Pós abordou a qualidade de vida de pacientes com afecções musculoesqueléticas

Seminário de Pós abordou a qualidade de vida de pacientes com afecções musculoesqueléticas

Data: 10 de outubro

Na segunda, 6, a mestre em Trabalho, Saúde e Ambiente pela Fundacentro e fisioterapeuta Elaine Antonia de Paula, apresentou seu trabalho de mestrado voltado para o tema “Qualidade de vida de pacientes com afecções musculoesqueléticas relacionadas ao trabalho atendidos no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do município de Guarulhos”.

A pesquisa é voltada para as lesões musculoesqueléticas que podem afetar diversas partes do corpo como, por exemplo, mãos, punho, ombro, cotovelo, joelho, pescoço e coluna. O motivo dessas lesões é a repetição dos movimentos, podendo causar afecções que levam o trabalhador a sentir dores crônicas durante a execução de suas tarefas.

O estudo não se preocupou apenas com os danos físicos, mas também abordou os aspectos psicossociais e ambientais que podem levar à incapacidade para o trabalho.

Os danos de estruturas do sistema musculoesquelético abrangem várias categorias profissionais e as denominações adotadas pelos ministérios da Saúde e da Previdência Social são Lesões por Esforços Repetitivos (Ler) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort).

Próximo Evento

Os Seminários de Pesquisa ocorrem sempre às segundas-feiras, das 10h às 12h, na Fundacentro, em São Paulo. Na próxima segunda, 13, o mestre em Trabalho, Saúde e Ambiente pela Fundacentro, Carlos Sérgio da Silva, falará sobre “Fundições de Metais Sanitários a experiência multi-institucional e interdisciplinar de Luanda- PR”.

As inscrições serão disponibilizadas no Portal da Fundacentro, em Próximos Eventos.

Os interessados poderão acompanhar o próximo seminário pela internet colocando ID (6316) e PIN da reunião (131014).

Fonte: Fundacentro

Por |2014-10-10T12:34:59-03:0010 de outubro de 2014|Notícias|