Seminário de Pós Graduação fala sobre particularidades e ineficiências na gestão de riscos químicos

Seminário de Pós Graduação fala sobre particularidades e ineficiências na gestão de riscos químicos

Data: 4 de setembro

Na segunda (1), o mestre em Trabalho, Saúde e Ambiente pela Fundacentro, Anildo Passos Junior, apresentou na Fundacentro de São Paulo, o seminário “Particularidades e Ineficiências na Gestão de Riscos Químicos em Fundições de Metais Ferrosos no estado de São Paulo e seu Impacto na Prevenção da Ocorrência e do Agravamento de Danos à Saúde do Trabalhador”.

A pesquisa envolve estudos dos programas de gestão das empresas para discutir modificações nos sistemas de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho. O pesquisador conta que os projetos das empresas foram analisados, e a partir daí, propôs modificações.

Anildo conta ainda que durante a pesquisa notou que são poucos os registros de acidentes no setor metalúrgico. “Não há registros de doença, então é o trabalho mais seguro do mundo”, brinca.

O resultado da pesquisa revela que não há uma identificação especificada dos riscos aos que os trabalhadores estão expostos.

Próximo evento

Os Seminários de Pesquisa ocorrem sempre às segundas-feiras, das 10h às 12h, na Fundacentro, em São Paulo. Na próxima segunda, 8, o mestre em Trabalho, Saúde e Ambiente pela Fundacentro, Davi Ribeiro dos Santos, falará sobre “Proposta de um Modelo de Avaliação de Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional”.

As inscrições serão disponibilizadas no Portal da Fundacentro, em Próximos Eventos.

Os interessados poderão acompanhar o próximo seminário (8/9) pela internet colocando ID (6913) e PIN da reunião (060914).

Fonte: Fundacentro

Por |2014-09-04T17:20:57-03:004 de setembro de 2014|Notícias|