Acidente com lesão por instrumento perfurocortante é assunto do segundo Seminário de Pós-Graduação

Acidente com lesão por instrumento perfurocortante é assunto do segundo Seminário de Pós-Graduação

Data: 20 de agosto

Aconteceu no dia 18 de agosto, o segundo Seminário de Pesquisa realizado pela Pós-Graduação Stricto Sensu Trabalho, Saúde e Ambiente da Fundacentro. A Mestre pela Fudancetro Caetana Diniz Marinho Taveira trabalha no Ministério Público do Trabalho (MPT), como analista e perita em engenharia de segurança do trabalho e apresentou o projeto “O Trabalhador de Limpeza Hospitalar e o Acidente com Lesão por Instrumento Perfurocortante”.

O tema tem como objetivo auxiliar na criação de estratégias de prevenção para acidentes com lesão por instrumento perfurocortante e também seus efeitos nos trabalhadores de limpeza hospitalar. A pesquisa também analisa se os funcionários desse setor estão devidamente vacinados contra a Hepatite B, “Há certo descaso em relação ao estado vacinal dos funcionários, mais de 50% não tinha comprovação de vacina”, conta a pesquisadora. Caetana também fala da necessidade de modificação urgente no fluxo desses acidentes.

Próximas palestras

Os Seminários de Pesquisa ocorrem sempre às segundas-feiras, das 10h às 12h, na Fundacentro, em São Paulo. Na próxima segunda, 25, a mestre em Trabalho, Saúde e Ambiente, pela Fundacentro e Tecnologista, Glaucia de Menezes Fernandes, falará sobre “Elementos para o desenvolvimento de um Material de Comunicação de Riscos: As Fontes de Informação e sua Influência na Exposição ao agrotóxico pelos Trabalhadores de Estufas de Flores e Plantas Ornamentais”. As inscrições serão disponibilizadas no Portal da Fundacentro, em Próximos Eventos.

Os interessados poderão acompanhar o próximo seminário (25/8) pela internet colocando ID (6952) e PIN da reunião (250814).

Fonte: Fundacentro

Por |2014-08-21T11:15:48-03:0021 de agosto de 2014|Notícias|