XVII Seminário Sul Brasileiro ANAMT: o Médico do Trabalho e a Previdência Social

XVII Seminário Sul Brasileiro ANAMT: o Médico do Trabalho e a Previdência Social

Data: 3 de maio

O terceiro e último dia do XVII Congresso Sul Brasileiro da ANAMT iniciou com a discussão sobre o “médico do trabalho e a previdência social”.

A primeira a falar foi a Dr. Sandra Cavalcanti Botelho de Amorim, coordenadora de Gerenciamento de Atividades Médico-Periciais da Previdência Social, que apresentou a ideia de um novo “modelo de avaliação colaborativa do INSS”. Ela fez uma análise dos problemas atuais, como a consulta isolada do perito médico.

Na proposta, essa avaliação será multidisciplinar. “A equipe multidisciplinar ajudará o médico a decidir de uma forma mais correta”, afirmou. A proposta está em fase de discussão. Dr. Sandra solicitou a participação dos médicos do trabalho.

Depois foi a vez da Dra. Liciane Terezinha Horn, especialista em medicina do trabalho. Ela discutiu as “as ações do médico do trabalho frente ao FAP/NTEP.” A Dra. explicou conceitos, mostrou legislação e deu sugestões sobre o tema.

Falou, por exemplo, da a importância de fazer identificar e eliminar ou diminuir os riscos no ambiente de trabalho. E ressaltou que o médico do trabalho deve trabalhar em parceria com o corpo jurídico da empresa.

Por |2014-05-03T10:50:54-03:003 de maio de 2014|Notícias|