Data: 30 de maio
Mais que comemorar os avanços obtidos nos últimos anos, o Dia Mundial do Trabalho é também uma oportunidade de refletir sobre os passos necessários para a garantia de condições laborais plenas no exercício de todas as atividades. Neste sentido, a ANAMT reforça o seu papel na defesa da saúde e da segurança dos trabalhadores brasileiros e busca contribuir cada vez mais com a formação de profissionais competentes e com o desenvolvimento de políticas que garantam aos trabalhadores o direito de uma jornada de trabalho segura.
“A atuação integral e efetivamente integrada entre os órgãos do governo é fundamental para as mudanças que esperamos na área de SST. Diante da constatação de muitos ambientes e condições de trabalho sem nenhum controle eficaz, precisamos ter uma agenda de compromissos que garanta esta transformação e promova uma agenda do trabalho decente. Para que isso aconteça, os empregadores precisam de uma assessoria eficiente e eficaz, composta por profissionais que os auxiliem a estabelecer medidas adequadas”, declarou Dr. Zuher Handar, presidente da ANAMT, sobre a data.
Como exemplo do engajamento da Associação, a entidade realiza, entre os dias 1º e 3 de maio, o XVII Seminário Sul Brasileiro, em Florianópolis (SC). No encontro, realizado em parceria com a Associação Catarinense de Medicina do Trabalho (ACAMT), profissionais da área de SST vão debater, entre outros temas, o Desafio do Médico do Trabalho na Gestão Integrada da Saúde, Trabalho e Meio Ambiente (veja a programação completa aqui).