Para amenizar calor, Sindicato pede providências

Para amenizar calor, Sindicato pede providências

Data: 31 de janeiro

O Sindicato dos Comerciários endereçou um ofício a diversos órgãos de fiscalização com o objetivo de solicitar medidas para que eles tomem providências em relação às temperaturas escaldantes que alguns estabelecimentos apresentam. “Nós estamos fiscalizando e constatamos ambientes com mais de 40 graus.

“Trata-se de um espaço completamente insalubre”, denunciou o presidente que representa a categoria comerciária, Afonso Schwengber. Os sindicalistas verificaram que algumas lojas não disponibilizam sequer ventiladores, o que causa mal estar e até o desmaio de trabalhadores.

Entre os organismos notificados, estão a Unidade Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador (Umrest), o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), o Ministério do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho, a Vigilância Sanitária e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.

“Esperamos que eles tomem alguma providência. Tudo que estava na nossa alçada fizemos e estamos fazendo. Essas situações deveriam ser prevenidas na sua origem, quando da liberação pelos órgãos oficiais”, finalizou Schwengber. O telefone do Sindicato dos Comerciários para denúncias é 37112658.

Fonte: Revista Proteção

Por |2014-02-04T00:00:00-02:004 de fevereiro de 2014|Notícias|