Data: 17 de setembro
Um operário morreu na tarde de terça-feira (17), em obra de um prédio na Avenida Norte Sul, no Jardim Camburi, Vitória (ES). O acidente aconteceu enquanto outro trabalhador fazia um desmonte da torre de um elevador e uma peça do equipamento foi jogada pela pressão do vento para o outro lado, atingindo a cabeça do operário, que morreu na hora.
A peça, segundo testemunhas, tinha cerca de 40 quilos e caiu do décimo andar da construção. O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintraconst-ES), Adelson Pereira, afirma que houve negligência. “Nas condições do vento, não deveria ser permitido de forma alguma a montagem ou desmontagem de qualquer equipamento. Qualquer pessoa pode perceber que com um vento desse não tem lógica permitir esses tipos de trabalho”,criticou.
Segundo a construtora Galwan, responsável pela obra, o profissional usava todos os equipamentos de segurança. O engenheiro da construção, Daniel Vivas, disse que o serviço que o operário realizava no momento do acidente e a desmontagem da peça não apresentavam restrição em relação ao vento.
Por meio de nota, a contrutora Galwan informou que está prestando toda a assistência necessária à família da vítima e que vai aguardar o resultado da perícia para tentar identificar a causa do acidente.
Fonte: Revista Proteção