Data: 24 de maio
O montador metálico da Ralk Construções, Alonso Soares de Lima, 49, morreu às 15h do dia 22 de maio ao cair de uma altura de aproximadamente 15 metros na obra de um galpão, localizado na Rua Dona Otília, Tarumã, zona oeste de Manaus.
Segundo funcionários que preferiram não se identificar, Alonso estava no término do trabalho quando tirou o cabo guia para descer, mas decidiu voltar à obra para passar uma fita isolante entre os telhados, quando escorregou e caiu da construção.
Levado por funcionários da construção ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Avenida Mário Ipiranga, no Adrianópolis, na zona centro-sul, o montador não resistiu aos ferimentos e morreu.
A esposa do montador a dona de casa Izete Gomes, 50, disse que o marido trabalhava na empresa há 17 anos, e que neste período nunca deixou de usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante as obras.
Ela classificou o acidente como uma fatalidade e ressaltou que o marido sempre dava conselhos aos colegas para não deixarem de usar o equipamento de proteção. “Ele era um homem muito trabalhador e sempre orientava os colegas e fazia questão de assistir a palestras sobre segurança no trabalho”,disse.
Colegas de trabalho e familiares lotaram a pequena casa da família de Alonso, localizada na Rua Asa Branca, 151, Parque Riachuelo, no Tarumã, para prestar as últimas homenagens ao montador.
Em contato com a Ralk Construções, uma funcionária que se identificou como Greice disse apenas que a empresa não irá se pronunciar sobre o acidente ocorrido com o funcionário.
Fonte: Revista Proteção