Data: 20 de maio
Um acidente de trabalho na obra de uma ponte do anel viário de Piracicaba (SP) feriu dois operários no dia 20 de maio. Após o rompimento de um cabo de sustentação, uma peça se soltou e atingiu as pernas dos funcionários, que ficaram `presos` a 15 metros de altura.
O Corpo de Bombeiros levou uma hora para conseguir resgatar as vítimas da estrutura onde estavam. Até um guindaste usado na obra precisou ser utilizado na operação. As vítimas são dois homens de 22 e 31 anos.
O mais jovem sofreu ferimentos leves, foi retirado imediatamente do local e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Rezende. A Prefeitura de Piracicaba informou, por meio de assessoria de imprensa, que Rodrigo dos Santos de Jesus depois foi transferido para a Central de Ortopedia e Traumatologia (COT). O trabalhador deve receber sutura na perna e curativo para ser liberado na sequência.
O outro operário, gravemente ferido, precisou ter uma hemorragia contida sobre a estrutura, a 15 metros do chão, para depois ser encaminhado ao Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz quase teve a perna amputada.
O novo anel viário de Piracicaba é uma obra do governo paulista. A concessionária Rodovias do Tietê, responsável pelo projeto, informou por meio de assessoria de imprensa “que vai aguardar o laudo da perícia técnica que vai apurar as causas do acidente envolvendo os trabalhadores.”
Fonte: Revista Proteção