Data: 30 de abril
Um acidente nas obras do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, deixou operários feridos na noite desta terça-feira (30). Cerca de 15 trabalhadores caíram de uma laje que desabou.
Uma das vítimas foi levada em estado grave para o Hospital Mário Gátti com traumatismo no crânio e tórax. Outros trabalhadores foram encaminhados aos hospitais Celso Pierro, Ouro Verde e para o pronto-socorro São José.
O Samu informou que cinco viaturas foram para o local. Duas ambulâncias do posto médico do aeroporto e o Corpo de Bombeiros também prestam atendimento.
A assessoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) disse que um procurador foi para o aeroporto e que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foi avisado sobre o acidente.
Em nota, o Consórcio Construtor Viracopos informou que prestou imediato atendimento aos operários, mobilizando as equipes de segurança e socorro do aeroporto, que chegaram prontamente ao local. As razões do acidente serão apuradas. A empresas responsáveis pela ampliação do aeroporto informaram ainda que darão todo apoio às vítimas e suas famílias.
Outro acidente
Em março, um operário morreu soterrado nas obras de ampliação do aeroporto. O operário Cleiton Nascimento Santos, de 25 anos, foi soterrado e não resistiu. No momento do acidente, ele fazia acertos no talude, um plano inclinado que ia até o local mais profundo da escavação, quando a terra desabou. O terreno estava molhado, em decorrências das chuvas, e havia a atividade de retroescavadeiras no entorno da escavação.
Parte das obras de ampliação do aeroporto foram embargadas após a morte, inclusive para trabalhos realizados em altura.
Fonte: G1