Fiscais barram 5 obras na região de Campinas por falta de segurança

Fiscais barram 5 obras na região de Campinas por falta de segurança

Data: 16 de abril

Cinco obras em três cidades da região de Campinas (SP) foram embargadas após inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os fiscais decidiram pela interdição parcial ou total de construções em Indaiatuba (SP), Paulínia (SP) e Valinhos (SP), após encontrarem falhas na segurança dos operários. Seis pessoas morreram após acidentes de trabalho, entre janeiro e abril deste ano.

Durante as vistorias nas obras, entre esta segunda e terça-feira (16), o auditor fiscal do MTE João Batista Amâncio constatou a falta de bandejas – que “seguram” o funcionário em hipótese de queda – risco de choque elétrico e ausência de proteção durante o uso de máquinas. O relatório deve ser enviado ao Ministério Público do Trabalho (MPT) nos próximos dias, para que os procuradores estabeleçam um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as empresas.

Irregularidades A única construção barrada totalmente foi a do condomínio de luxo “Premiere Residence”, em Indaiatuba, onde fiscais verificaram risco de desabamento e soterramento. Por meio de assessoria, a Construtora Petrus informou que fará as correções necessárias para reiniciar o trabalho.

Em Valinhos, uma construção da Baseio Incorporações foi interditada parcialmente. Foram mantidas atividades que não tenham necessidade de trabalho em altura, contato com fios ou equipamentos. A empresa alegou que está resolvendo os problemas encontrados.

Fonte: G1

Por |2013-04-17T09:55:07-03:0017 de abril de 2013|Notícias|